Escalada



Acreditar que o amanhã será melhor
Não é assim tão fácil
Ainda mais quando nos falta
A "tal" energia vital

Aquela que faz os olhos brilharem,
O peito paupitar, as mãos tremerem
E as pernas amolecerem

Aquela que te faz acorda, viver e novamente dormir
Dormir de satisfação de tarefa cumprida
Por ter vivido intensamente todos os dias.

Durante muito tempo
Procurando a "tal" energia vital
Estive a me contentar
Com a superficialidade diária que me ofereciam

O meu corpo padecia todo o dia
Vivia e morria, mas não dormia
Sim, morria com imensa vontade de não ressucitar
Mas a superficialidade da vida persistia em me
levantar.

De repente, num dia desses de ausência de espirito
Iguais a todos os outros
O crepúsculo ou será a aurora?
Veio me tocar.

Me deixou de herança
Toda a magia e sensação
Causada ao te olhar.

Depositou nas minhas entranhas
Uma fresta de calor
Que se alastrou
e em energia vital se transformou.

Não me lembro como era o seu nome
Crepúsculo ou será aurora?
Mas guardei o nome da fresta.
Que mesmo em meio a sua simplicidade
Me encanta, e me infesta.



Um Belo amanhecer
Pra você também meu amor,
Minha fresta do sol da aurora, ou será o crepúsculo?

De Silvia para Franz

autora: Silvia Regina

2 comentários:

Rapha Vieira ou um dos seus alteregos disse...

Poxa vida! Queria saber fazer coisas assim... De fazer chorar... Parabéns mesmo! Abraços!

FRANZ disse...

vc sabe rafael deixa de ser modesto